Água da torneira - Política de Esquerda

Município de Londres recomenda população a trocar água mineral por de torneira
O mayor de Londres, Ken Livingstone, lançou na quarta-feira (20 Fev) uma campanha destinada a promover o consumo de água de torneira frente à engarrafada em restaurantes, cafés e outros estabelecimentos.
"..."
"Bebendo menos água engarrafada, reduziremos as emissões de gases procedentes da produção e do transporte, e contribuiremos para resolver o problema do que fazer com as garrafas usadas", afirmou.
Segundo um estudo, um copo de água de torneira em Londres "gera" o equivalente a 0,3 grama de CO2, enquanto um copo de água mineral das marcas Volvic ou Evian "liberta" 185 gramas de gás carbónico na atmosfera.
".."
David Owen, executivo-chefe da empresa Thames Water, responsável pelo fornecimento de água potável à capital britânica, afirmou que "Londres tem provavelmente a melhor água de torneira do mundo".
O director-executivo da ONG Friends of the Earth, Tony Jupiter, elogiou a campanha e disse que "é uma loucura do ponto de vista ambiental transportar garrafas de água mineral por milhares de quilómetros de distância".



in EcoBlogue

Comentários

  1. Ora aí está algo que a população do Moinho das Figueiras (Sampaio-Marinha das Ondas)não pode fazer, pelo simples facto que até agora não usufrui de Água e Saneamento básico...vamos continuar a comprar água engarrafada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz