23.3.08

Sinais da Crise Económica ?

Nos jornais e na TV não se fala de outra coisa, todos os dias nos dizem: o país está em crise, a classe média desaparece e não tem poder de compra.
Como interpretar então as deslocações em massa para o Algarve ? Ao preço que os combustíveis estão não deveria ser fácil. Mas é.
Sem querer fazer ciência, existe um desfasamento muito grande entre a realidade e os frios números das estatísticas económicas. As teorias económicas clássicas, tipo aumento do preço dos combustíveis deveria implicar uma redução do seu consumo, não funcionam.
Quando conduzo em auto-estrada esforço-me por não passar dos 110-120 km/h de forma a racionalizar o consumo do carro (gasta 4,5 litros aos 100 km)...mas ao meu lado a grande maioria dos automobilistas estão-se "nas tintas" para o consumo...passam a 150 , 180, 200 km/h...gastando mais e poluindo ainda muito mais.
País em crise económica ? Não, os sinais não apontam para isso.


Tráfego congestionado em todo o país
Auto-estrada do Sul com 30 quilómetros de filas compactas no regresso das mini-férias da Páscoa
23.03.2008 - 20h02 Lusa

A auto-estrada do Sul, que liga o Algarve a Lisboa, está com "filas compactas de trânsito" numa extensão de cerca de 30 quilómetros, segundo a GNR, que refere igualmente a existência de congestionamentos em todo o país.

1 comentário:

  1. Quererá is to dizer que a crise ainda é muito suave e que o tuga precisa de maior aperto para aprender? Parabens pelo excelente conteudo do Ambeinte na figeuira da Foz. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar