Cartazes - Propaganda e Publicidade



RECOMENDAÇÃO E PEDIDO DE INFORMAÇÕES
Data: 16.06.2008
1. Após a aprovação do Regulamento de Publicidade e Propaganda impunha-se, da parte do Município, uma forte campanha pedagógica aliada a uma actividade fiscalizadora e sancionatória eficaz.
2. A primeira visava actuar de forma preventiva, no sentido de evitar a prevaricação das normas aprovadas, a segunda, reprimir abusos e impor a ordem jurídica regulamentar.
3. Constata-se, no entanto, que são continuamente violados, de forma visível, muitos dos dispositivos regulamentares, provocando uma situação caótica e de claro desrespeito pelas normas e pela autoridade municipal.
4. Esta situação é demonstrativa de que a campanha ao nível da mudança de práticas e atitudes não funcionou e, ao mesmo tempo, de que não tem operado de forma satisfatória a fiscalização e o regime sancionatório previsto.
5. As situações são visíveis no plano da violação das condicionantes impostas pelo artº 9 (Publicidade), pelo artº 53 (Propaganda), pela violação dos prazos do artº 32, das dimensões dos suportes do artº 23 e na publicidade móvel pelo desrespeito ao artº 46.
Nestes termos,
a) Recomendam os vereadores do Partido Socialista uma maior fiscalização ao cumprimento das normas previstas no Regulamento da Publicidade e Propaganda.
7. Requerem dados concretos do cumprimento, por parte da Câmara Municipal, dos normativos dos arts. 54, 60, 61, 62 e 63 do citado regulamento.

OS VEREADORES DO PS NA CMFF
(Victor Sarmento, António Tavares, João Vaz)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz