Outras finalidades para os terrenos de uma antiga indústria de madeiras

Notícia
"A competição, intitulada Master Race Internacional, terça-feira apresentada publicamente nesta cidade, inclui-se no programa do Centro Racing Show, evento que se realiza entre 22 e 31 de Maio de 2009 e que integra diversas actividades relacionadas com o mundo automóvel, para além de outras lúdicas e de lazer.
A corrida vai ter lugar num espaço de 17 hectares na margem esquerda do rio Mondego, antigas instalações de uma indústria de madeiras, hoje desactivada, onde será delineada uma pista maioritariamente em piso de terra, com 1,8 quilómetros de extensão.
“É um circuito feito com um espaço curto de alcatrão e o resto todo em terra batida. É reviver os grandes troços que o Rali de Portugal sempre teve, como Fafe-Lameirinha ou Arganil”, disse Marco Guarda, da empresa Razoor Team Competições, responsável pelo evento."
Publicado no jornal Figueirense de dia 21.11.2008

Os terrenos amplos e abertos a sul do núcleo habitacional de São Pedro vão ter utilidade no evento acima citado. O Plano de Urbanização, se aprovado, irá inviabilizar estas e outras iniciativas que ali poderiam ocorrer.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz