Futebol - 500.000 euros para vencedor da Taça de Portugal

A ANTENA1 prestadora de serviço público de rádio, dedicou 4 horas da sua programação em exclusivo ao futebol, à final da Taça de Portugal. O jogo dura 90 minutos, portanto, 150 minutos foram dedicados a conversa. O que se disse ? Falou-se exclusivamente sobre futebol, a política do futebol, o ambiente do futebol, o espectador do futebol (as claques a certa altura entoavam "filhos da p***" em uníssono...vá lá saber-se o que sentiu o Presidente Cavaco e 1ª Dama Maria Silva perante esta manifestação de civismo e "portugalidade" !).
Perguntas, muitas, sobre o futuro dos jogadores, e Bruno Alves afirmou o seguinte, a propósito do futuro, "...o resto é o futuro é que sabe...".

A Taça custa 500.000 euros, como se afirma aqui será muito ? será pouco ? o país comporta estas despesas com tantos craques argentinos, brasileiros, chilenos...etc.
Hoje o Porto teve 3-4 jogadores portugueses em campo !

A minha mulher espanta-se quando lhe digo que o Lucho (FCP) ganha 135.000 euros por mês, isto é 270 salários mínimos. Justiça social ? Alguém comenta e pede publicamente a redução dos jogadores profissionais de futebol ?
Mesmo com as SADs falidas e os clubes de futebol em dificuldades ninguém debate o tema a fundo como se impunha em ano de crise.

A ANTENA1 inicia às 20h00 (após 4 horas de futebol....) o respectivo noticiário com uma notícia sobre...futebol ! A final da Taça, os adeptos, isto e aquilo, um minuto, dois minutos, três minutos de futebol...entrevistas com "os portistas que não se cansam de festejar"...enfim, a ANTENA1 a prestar serviço público, tal como a TSF, iguais relativamente ao destaque dado à conversa fiada sobre futebol.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Condutores embriagados

O areal da praia urbana da Figueira da Foz

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola