Falta de seriedade - Recandidatura Duarte Silva

Nos jornais regionais de hoje anuncia-se que o candidato Duarte Silva (PSD) se perfila para assumir a luta por mais um mandato.
Os argumentos são estes:

Duarte Silva, no entender da Concelhia e da Distrital do PSD, vincou, “é o único candidato que pode levar o partido à vitória”. E apontou os exemplos da modernização dos equipamentos do porto de pesca, o prolongamento do molhe Norte, a futura plataforma logística e as obras no porto comercial como capacidade de influência do candidato junto do poder central.

- Todas estas obras são da responsabilidade do Estado Central. Não são competência do Presidente da Câmara, e será altamente discutível se o candidato teve alguma influência nas decisões tomadas. Portanto, Duarte Silva baseia-se em obra alheia para se distinguir. Ora, isto indica o clamoroso falhanço do actual Presidente nos assuntos locais

No sector do turismo, apontou as acções de promoção da Figueira em diversos certames temáticos futura adesão da cidade à Entidade Regional de Turismo.

- Duarte Silva decide um dia aderir a uma entidade, e afastar-se dos outros municípios da região, e no dia seguinte já pensa em voltar atrás e unir-se de quem se desuniu.


Porém, sublinhou que os dois mandatos de Duarte Silva têm sido condicionados pela conjuntura e pelas restrições da lei das finanças locais


- Se o Governo central em boa hora não tivesse promulgado a Lei das Finanças Locais, a dívida da Câmara não teria limites, seria de 150, 200...300 milhões de euros...e quem pagaria os erros de gestão do actual executivo ? Nós e os nossos filhos.
- A conjuntura serve para explicar tudo a todos, desde sempre que a conjuntura é má...e portanto se gastamos muito mais do que podemos, se não fazemos uma gestão séria e equilibrada, a conjuntura é a culpada.

E os argumentos para a recandidatura são estes...

Comentários

  1. "A conjuntura serve para explicar tudo a todos, desde sempre que a conjuntura é má...e portanto se gastamos muito mais do que podemos, se não fazemos uma gestão séria e equilibrada, a conjuntura é a culpada"

    Parabéns pela critica ao actual Governo.

    ResponderEliminar
  2. Discordo das políticas sucessivas de défice. Relembro contudo as palavras do antigo ministro das Finanças Miguel Cadilhe, que

    "
    responsabiliza Cavaco Silva pelo aumento da massa salarial da função pública, promovido nos anos 1990, que hoje é responsável por 15 por cento do Produto Interno Bruto (PIB). Cadilhe, num artigo para o livro colectivo "Cidadania, uma visão para Portugal", recorda aquilo que o ex-primeiro-ministro social democrata já admitia na sua "Autobiografia política".


    Cadilhe escreve, segundo cita hoje o "Expresso", que "os trabalhos preparatórios do novo sistema retributivo da função pública (...) correram sob a responsabilidade directa de Cavaco Silva", referindo-se aos laicerces do Novo Sistema Retributivo da Função Pública que colocou a administração pública portuguesa no terceiro lugar entre as mais caras da Europa.

    Por PUBLICO.PT
    28.05.2005

    ResponderEliminar
  3. O "Expresso" escreve em manchete que Cadilhe acusa Cavaco de ser pai do "monstro" do défice, um dos epítetos pelos quais ficou conhecida a dimensão da ruptura das contas públicas portuguesas.

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos a história é velha
    á primeira todos podem cair
    á segunda só cai quem quer
    á terceira espero que os Figueirenses não sejam uma cambada de burros e caiam na lábia desse senhor

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz