CMFF - orçamento 2010


Segundo os blogues e comentadores da nossa praça o orçamento da CMFF para 2010, é quase idêntico aos anteriores. Há um corte de 10% na despesa, mais de 7 milhões de euros de despesa. São muitos euros ...mas há quem pense que não, 10% coisa pouca e simples, fácil de cortar do orçamento.
Existe um esforço significativo para endireitar as finanças locais, mas seria impossível cortar o orçamento em 25 milhões de euros...mas como fazê-lo? Há alguém que apresente soluções práticas ?
O executivo municipal teve 30 dias úteis para elaborar um orçamento. Pouco tempo para fazer grandes alterações num documento complexo e que normalmente demora meses a elaborar. Recordo que durante o último ano do PSD e de Duarte Silva, as alterações ao orçamento foram dezanove (19 vezes que se tirou dinheiro daqui para ali....). Portanto, quem reclama pela "revolução" das finanças municipais deveria reflectir sobre o que fez enquanto foi membro executivo da Câmara, e quem originou todo este problema orçamental, apoiando directa o partido (PSD) que conduziu a Figueira à presente situação de bancarrota eminente.
O orçamento de 2011 será certamente um melhor teste à capacidade do executivo PS mostrar o que vale, este orçamento de 2010 é um mero documento formal, uma herança pesada do anterior executivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz