As palavras do Presidente da Republica Cavaco Silva

- in jornal Público

Confesso a minha profunda desilusão com o Presidente Cavaco Silva. Um discurso morno, a economia e sempre a economia, o ênfase no negativo, a falta de ideias verdadeiramente mobilizadoras. Muito pobre para o líder de uma nação.
Não falou uma vez de ambiente, alterações climáticas, energia, ...E não deu uma ideia concreta sobre o que realmente devemos fazer para alterar o mundo que nos rodeia. Acima de tudo não nos disse a verdade: os tempos são outros, há que abdicar de mordomias e privilégios (classe média, funcionários públicos, reformados, forças armadas, médicos, políticos...) e trabalhar mais e melhor no interesse de todos. Temos que racionalizar o consumo, desperdiçar menos, e ser mais realistas. Talvez pudesse ir mais longe e apelar a um sentimento de frugalidade em benefício dos que menos têm e mais sofrem.
Faltou-lhe tudo, um discurso cinzento e sem sal como a própria figura.
Cavaco Silva não vai deixar saudades.

Comentários

  1. Seria interessante esclarecer - sobretudo para os que votaram e continuarão a votar no PR, entre os quais obviamente me incluo - em que partes da mensagem de Ano Novo, sobretudo nos factos que enumera, o PR "não nos disse a verdade".

    ResponderEliminar
  2. O Presidente da Republica não diz a verdade quando continua a promover a ideia que é possível ultrapassar a crise sem alterações dolorosas no nosso estilo de vida, para todos nós.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz