5.1.10

As palavras do Presidente da Republica Cavaco Silva

- in jornal Público

Confesso a minha profunda desilusão com o Presidente Cavaco Silva. Um discurso morno, a economia e sempre a economia, o ênfase no negativo, a falta de ideias verdadeiramente mobilizadoras. Muito pobre para o líder de uma nação.
Não falou uma vez de ambiente, alterações climáticas, energia, ...E não deu uma ideia concreta sobre o que realmente devemos fazer para alterar o mundo que nos rodeia. Acima de tudo não nos disse a verdade: os tempos são outros, há que abdicar de mordomias e privilégios (classe média, funcionários públicos, reformados, forças armadas, médicos, políticos...) e trabalhar mais e melhor no interesse de todos. Temos que racionalizar o consumo, desperdiçar menos, e ser mais realistas. Talvez pudesse ir mais longe e apelar a um sentimento de frugalidade em benefício dos que menos têm e mais sofrem.
Faltou-lhe tudo, um discurso cinzento e sem sal como a própria figura.
Cavaco Silva não vai deixar saudades.

2 comentários:

  1. Seria interessante esclarecer - sobretudo para os que votaram e continuarão a votar no PR, entre os quais obviamente me incluo - em que partes da mensagem de Ano Novo, sobretudo nos factos que enumera, o PR "não nos disse a verdade".

    ResponderEliminar
  2. O Presidente da Republica não diz a verdade quando continua a promover a ideia que é possível ultrapassar a crise sem alterações dolorosas no nosso estilo de vida, para todos nós.

    ResponderEliminar