8.1.11

Comprem "ovos e carne biológica !" - afirmam as autoridades alemãs


Sucedem-se os escândalos associados à produção industrial de alimentos, especialmente de carne, ovos e produtos lácteos. Na rigorosa Alemanha aparecem ovos contaminados com dioxinas (compostos altamente tóxicos em quantidades baixíssimas, escala das nanogramas, e cancerígenos)

Agora com centenas de toneladas de comida contaminada, aconselha-se a compra de produtos certificados provenientes da agricultura biológica, não sujeitos a rações industriais nas quais é misturado um pouco de tudo, incluindo alimentos transgénicos (OGM).
O próprio governo alemão fomentou no final dos anos 90 campanhas promovendo a agricultura biológica, apostando num modelo de alimentação racional e menos predatório dos recursos naturais, sem o grau de contaminação (pesticidas) ambiental da agropecuária intensiva.

1 comentário:

  1. Pois essas coisa biológicas às vezes têm que se lhe diga. Já não se pode confiar muito nisso.
    Quem confia em animais alimentados a pasto é o dono dos animais que são postos a engordar no prado à entrada da Cidade da Figueira da Foz.
    Com o consentimento das autoridades todas matam-se e comem-se burros e cavalos ali postos à vista de todos. Matam-se no quintal ali ao lado onde está um cemit´rio de automóveis e barracas que já deviam ter sido destruidas há muito tempo, como as que estão a nascer nas costeiras de Lavos em zona ecológica. Vale tudo nesta terra. de noite metem-se as tripas e tudo nos contentores e pronto.
    O que é isto, afinal? Vale tudo?

    ResponderEliminar