Comprem "ovos e carne biológica !" - afirmam as autoridades alemãs


Sucedem-se os escândalos associados à produção industrial de alimentos, especialmente de carne, ovos e produtos lácteos. Na rigorosa Alemanha aparecem ovos contaminados com dioxinas (compostos altamente tóxicos em quantidades baixíssimas, escala das nanogramas, e cancerígenos)

Agora com centenas de toneladas de comida contaminada, aconselha-se a compra de produtos certificados provenientes da agricultura biológica, não sujeitos a rações industriais nas quais é misturado um pouco de tudo, incluindo alimentos transgénicos (OGM).
O próprio governo alemão fomentou no final dos anos 90 campanhas promovendo a agricultura biológica, apostando num modelo de alimentação racional e menos predatório dos recursos naturais, sem o grau de contaminação (pesticidas) ambiental da agropecuária intensiva.

Comentários

  1. Pois essas coisa biológicas às vezes têm que se lhe diga. Já não se pode confiar muito nisso.
    Quem confia em animais alimentados a pasto é o dono dos animais que são postos a engordar no prado à entrada da Cidade da Figueira da Foz.
    Com o consentimento das autoridades todas matam-se e comem-se burros e cavalos ali postos à vista de todos. Matam-se no quintal ali ao lado onde está um cemit´rio de automóveis e barracas que já deviam ter sido destruidas há muito tempo, como as que estão a nascer nas costeiras de Lavos em zona ecológica. Vale tudo nesta terra. de noite metem-se as tripas e tudo nos contentores e pronto.
    O que é isto, afinal? Vale tudo?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz