Raposa no Centro da Cidade de Viseu

http://dn.sapo.pt/2007/07/05/cidades/matagal_viseu_ajuda_raposa_pilhagali.html

A mim pessoalmente choca-me que um animal como a raposa não possa coexistir num matagal do centro da cidade. Qual será a razão que leva as pessoas a exterminar o animal (e os seus filhotes ?) ?

Sou da opinião que devemos combater esta triste ideia de que raposas, e animais semelhantes, não podem viver nos interstícios semi-selvagens da cidade. Aliás as raposas têm o condão de eliminar os roedores aí existentes, toda uma vantagem ambiental.
Muito me agradaria que os parques e jardins das nossas cidades fossem mais vivos e permitissem que aí prosperassem mais espécies animais, para além das pombas (que na Figueira dada a sobrealimentação são mais que o desejável), patos e pardais (e nalguns casos, ratos e ratazanas).

No caso de Viseu, apetece-me dizer: deixem a pobre da raposa viver ! E podem contar comigo para pagar uma galinha à proprietária do galinheiro mais próximo, a título de indemnização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz