Abriu a época das podas camarárias na Figueira




As tradicionais podas camarárias voltaram à Figueira da Foz. De motoserra em punho, os funcionários da Câmara ananizam as árvores. Na fotografia acima observa-se o corte dos grossos ramos de um plátano com muitos anos de idade numa Escola Primária. A árvore ficará mais uma vez amputada das suas extremidades, com lacerações e uma maior exposição a esporos e doenças.
Quem manda fazer as podas, os técnicos camarários, não explica o porquê desta forma de podar as árvores. Será que danificam as árvores por pensarem que estes cortes são indispensáveis ? Será mero comodismo ? Ou mesmo falta de informação sobre os malefícios deste tipo de podas ?

Ficam as interrogações no ar e as árvores decepadas. Os miúdos da Escola devem provavelmente ter a impressão que uma boa árvore é uma árvore amputada no seu tamanho. Um péssimo exemplo, a falta de consciência ecológica no seu esplendor.
Mais valia cortarem a pobre da árvore do que a amputarem de forma tão indigna...ah e tudo isto é feito com o nosso dinheiro.

Para uma análise mais completa às podas camarárias consultar o link
Dias sem árvores

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz