Sinais da Crise Económica ?

Nos jornais e na TV não se fala de outra coisa, todos os dias nos dizem: o país está em crise, a classe média desaparece e não tem poder de compra.
Como interpretar então as deslocações em massa para o Algarve ? Ao preço que os combustíveis estão não deveria ser fácil. Mas é.
Sem querer fazer ciência, existe um desfasamento muito grande entre a realidade e os frios números das estatísticas económicas. As teorias económicas clássicas, tipo aumento do preço dos combustíveis deveria implicar uma redução do seu consumo, não funcionam.
Quando conduzo em auto-estrada esforço-me por não passar dos 110-120 km/h de forma a racionalizar o consumo do carro (gasta 4,5 litros aos 100 km)...mas ao meu lado a grande maioria dos automobilistas estão-se "nas tintas" para o consumo...passam a 150 , 180, 200 km/h...gastando mais e poluindo ainda muito mais.
País em crise económica ? Não, os sinais não apontam para isso.


Tráfego congestionado em todo o país
Auto-estrada do Sul com 30 quilómetros de filas compactas no regresso das mini-férias da Páscoa
23.03.2008 - 20h02 Lusa

A auto-estrada do Sul, que liga o Algarve a Lisboa, está com "filas compactas de trânsito" numa extensão de cerca de 30 quilómetros, segundo a GNR, que refere igualmente a existência de congestionamentos em todo o país.

Comentários

  1. Quererá is to dizer que a crise ainda é muito suave e que o tuga precisa de maior aperto para aprender? Parabens pelo excelente conteudo do Ambeinte na figeuira da Foz. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz