PU - Apresentações Públicas

Plano de Urbanização em discussão pública nas Freguesias
Por forte sugestão do Vereador António Tavares a CMFF vai apresentar o novo Plano de Urbanização nas freguesias dentro do âmbito da Revisão. A saber, sessões públicas marcadas para a noite (21/22h) nos seguintes locais:

Junta de Freguesia de São Pedro - dia 5 de Novembro.
Grupo Recreativo Vilaverdense, freguesia de Vila Verde - dia 6.
Junta de Freguesia de Tavarede - dia 11.
Lavadouros de Buarcos - dia 12
Junta de Freguesia de São Julião - dia 13

Ao longo da discussão do PU neste blog irão ser revelados aspectos relevantes dentro do PU da Figueira da Foz.
A empresa RISCO diz o seguinte na introdução que faz ao PU:

Os quadros revelam que a cidade teve um aumento muito reduzido da sua população (857 habitantes ou seja 2,7%) devido quase exclusivamente à freguesia de Tavarede (acréscimo de 2.160 habitantes - 38,8%), que corresponde à coroa norte da cidade.
O número de famílias teve um acréscimo significativamente superior (1337 e 12,3%) o que revela uma diminuição sensível da dimensão média da família, facto que é generalizado não só a todo o concelho, mas a todo o país. Este acréscimo deve-se também, na sua maior parte, à freguesia de Tavarede que registou um aumento de 980 famílias (56,0%).
Já o número de alojamentos registou um aumento muito superior – mais 4908 alojamentos, o que corresponde a 26,5%.
Este valor é ainda inferior ao indicado pela Câmara Municipal, como resultado da análise das licenças de utilização, que aponta para 6960 fogos construídos na década.
Estes dados indiciam um acréscimo do número de residências secundárias, situação que já era perceptível na década anterior e que mostra tendência para o agravamento.
A comparação entre o número de alojamentos (23.420) e o número de famílias (12.219) mostra um excedente de 11.201 alojamentos e corresponde a quase 2 alojamentos por cada família habitante na Figueira da Foz (1,92).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz