"As pessoas pedem os cortes, e nós cortamos"

ANTES de Nov.2008, Rua dos Cordoeiros, Buarcos

DEPOIS de Nov.2008


O espaço de verde da responsabilidade camarária, existente na Rua dos Cordoeiros, Buarcos, junto ao renovado Lavadouro, foi alvo de um assalto à mão armada. Homens armados de motoserras, serras, cordas e outros utensílios destruíram em poucas horas o património natural ali existente. As árvores e arbustos sustentavam naturalmente a barreira, evitando a erosão e o esboroar da mesma. O coberto vegetal natural, não precisava de rega nem tinha custos de manutenção, emprestava beleza à paisagem, colorindo-a de um verde perene. Além, do efeito bioclimático e filtro do ar.
Mas, sem se saber bem porquê nem como, presume-se que a CMFF tenha dado ordem para que se destruíssem os arbustos e árvores. Para quê? A quem aproveita este estado de coisas ? Que desmando tão grande atravessa a Câmara Municipal que se permitem actos desta natureza?
O Presidente Duarte Silva em resposta a estas perguntas, apenas disse que às vezes "as pessoas pedem os cortes e nós cortamos" !

Comentários

  1. E a autyarquia não mandou a factura aos moradores das casas que aparecem na foto? Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  2. Pois... falta saber quem são as pessoas que pedem...
    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz