Obras na 5 de Outubro



A 5 de Outubro em Buarcos tem estado votada ao abandono. Não há passeios nem segurança, quem sai de casa ou do restaurante fica imediatamente sujeito a ser atropelado. Circular pelas bermas é perigoso...
Poderia ser uma rua modelar: com vistas soberbas, localização fantástica e caso houvesse condições (pedonalização parcial ou total) um comércio exuberante e chamariz de qualidade...mas não o é ! O piso está miserável, irregular e mal tratado. A infra-estrutura urbana é pobre.

Quando irão começar as obras de requalificação na 5 de Outubro em Buarcos ? No Verão ? No pico da afluência de turistas e forasteiros quando o impacto é maior, causando ruídos, desvios, pó e outros inconvenientes ? Ou será que deveria escrever pouco antes das eleições locais e ainda a tempo de uma pomposa inauguração?

Comentários

  1. Venho por este meio informar que as obras da Rua 5 de Outubro em Buarcos já começaram (caso não saiba). Em vez de criticar o estado actual da respectiva rua, eu como munícipie gostava era de conhecer o projecto e quem o realizou.Por outro lado, quais as vantagens em relação a esse projecto e quais os itens em consideração? Agradecia que me informasse acerca destas questões.
    Cumprimentos

    João Luís

    ResponderEliminar
  2. Caro João Luís,

    Poderá aceder ao Projecto na Câmara Municipal, bastará fazer um pedido de informação, e assim ver respondidas todas as suas questões.

    Sei que as obras já começaram, infelizmente só agora em ano de eleições. Perdeu-se muito tempo. Há anos que se deveria ter iniciado a requalificação de um espaço de eleição da zona urbana.

    Cumprimentos,
    João Vaz
    jmcvaz@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Qual a sua opinião acerca das obras da Rua 5 de Outubro em Buarcos? Parece que estão a gerar alguma polémica entre a população. Uma das causas dessa polémica é o pavimento que estão a colocar.

    ResponderEliminar
  4. Carissim@s:
    Como residente de Buarcos, tendo a minha sogra (idosa) uma casa na referida zona, pergunto está previsto o acesso e estacionamento para os residentes e familiares? Pergunto, porque não se aproveitou esta requalificação para desbloquear os problemas de trânsito tornando a 5 de Outubro na rua de acesso à vila (rua de entrada), ficando a parte circundante à muralha com as duas vias para escoamento do trânsito (rua de saída)? Não conheço o projecto e por isso talves esteja a "falar de cor" mas poder-se-ia ter criado o espaço pedonal tendo em conta uma melhor fluidez de trânsito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz