Plantas dentro de casa - Qualidade do Ar Interior

Agricabaz - Plantas Interiores
O link conduz-nos a um site, o Agricabaz, com dicas sobre a colocação de plantas interiores para filtrar o ar. A ter em conta dada a importância do Ar Interior na nossa qualidade de vida.

Infelizmente, um requerimento (Março09) dirigido ao Presidente Duarte Silva no sentido de avaliar a Qualidade do Ar Interior dos Edifícios Escolares, sob responsabilidade da Câmara, ainda não teve resposta.

Qualidade do Ar Interior para Verificação da Exposição Profissional a Agentes Químicos

A qualidade do ar no interior é um dos factores básicos na saúde dos trabalhadores. Por este motivo, deve ser avaliada com o objectivo de garantir que não são ultrapassados os valores limite estabelecidos para os diversos “poluentes”. Estas medições devem ser repetidas de forma periódica e sempre que se verifique qualquer alteração das condições susceptíveis de se repercutirem nos trabalhadores.

Existe diversa legislação relativa à exposição profissional a agentes químicos - regulamento geral de segurança e higiene no trabalho nos estabelecimentos industriais; regulamento geral de segurança e higiene no trabalho nos estabelecimentos comerciais, escritórios e serviços; Decreto-Lei n.º 290/2001; Decreto-Lei n.º 305/2007; e, NP 1796:2007 - valores limite de exposição profissional a agentes químicos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz