Reunião - Câmara Municipal da Figueira da Foz 04.05.2009

A reunião de hoje na Câmara Municipal mostrou novamente um Presidente incapaz de liderar a equipa que o apoia. As divisões no seio dos Vereadores Executivos, Lídio Lopes versus. José Elísio, manifestam-se sobre a forma de guerras e guerrinhas em surdina. O tempo que lhes parece sobrar para o controlo partidário, deve faltar-lhes no empenho da gestão da coisa pública.
Política de ambiente ? Não se conhece. Não existe um único metro quadrado de painéis solares; as torres eólicas são da iniciativa particular....e continuamos a gastar mais de 130.000 euros por ano em aquecimento para as duas piscinas municipais (Paião e Alhadas). O que foi realizado para diminuir esta despesa e tornar mais eficientes os ditos equipamentos ? Nada.
Apoios às colectividades que todos os dias trabalham em prol do desporto ? Não são pagos a tempo e horas, alguns desde 2001.
Mas há dinheiro para os 35 mastros da FGT na via pública, comemorando os 7 anos de CAE ! Como disse o Vereador Tavares, convém "lembrar aos indígenas" que a FGT existe.

Comentários

  1. É esta a Câmara que temos na Figueira,ajudar no desporto está fora de questão. Quando os atletas vão para fora são os pais que dão transporte, porque os autocarros da Câmara são para andar vazios ou a passear idosos.Quanto ao urbanismo é a miséria que se sabe. Parece a républica das bananas.

    ResponderEliminar
  2. E os estado de negligência geral?Aqui no bairro do quartel ha uma lixeira a céu aberto, cohabitando com um prédio de luxo, designado ed. oa navegantes rua Afonso de Albuquerque. A minha primeira reclamação data de final de outubro. O que é certo é que a lixeira continua ....

    ResponderEliminar
  3. È uma pessima carta de visita para quem cá vem , e para quem cá mora.... pior... Os srs vereadores deveriam levantar-se mais vezes das suas cadeiras, e ver na realidade o estado da cidade, tão negligenciado... È uma questão de ATITUDE E EMPENHO não uma questão de verbas... DO jardim municipal ao estado geral das ruas, sem esquecer a ausência de dinamisazação da cidade com um comércio de verão licenciado e regrado na esplanada entre outros... sem contar com a falta de gestão de horários dos próprios trabalhadores da Autarquia... Alguns deles até comem e pintam as unhas dentro do horário de atendimento.... brincam com o correio electrónico enquanto os utentes esperam, e desesperam... não votem neles....

    ResponderEliminar
  4. Agora que foi eleito outro presidente vamos lá ver se a lei em vigor continua... A LEI DO MACACO.La dentro coçam-se as costas uns aos outros.Prove-nos o contrário Sr PRESIDENTE,e mostre aos figueirenses que é capaz de liderar com empenho e dedicação.

    ResponderEliminar
  5. O mais urgente seria começar a arrumar a casa dentro da própria câmara, pois se houvesse um supervisor, a controlar os "chefes" estes teriam que controlar o trabalho dos trabalhadores, e por sua vez estes teriam que mostrar rendimento.Não é o que se passa por lá...Nem as senhoras da limpeza limpam as teias, nem os srs chefes se encontram a exercer as suas funções quando necessário...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz