Tomas Kubinek


Ver o site de Kubinek

Ontem no CAE assistimos a um excelente espectáculo de Tomas Kubinek. Infelizmente, fomos poucos, entre 200 a 250 pessoas, para um artista de grande prestígio internacional e com um nível extraordinário. Diga-se que os bilhetes tinham um preço módico, 10 euros, e a véspera de feriado convidava a sair de casa. Teria sido bom levar as escolas e os miúdos a ver este "palhaço moderno", praticando uma arte excepcional além de ser um interprete do famoso humor checo (O valente Soldado Schweik, do escritor Hasek, lembram-se da série que passou na RTP2 ?).

Na última reunião de Câmara exprimi à Dra. Ana Redondo e ao Sr. Presidente da Câmara, a necessidade de publicitar melhor estes espectáculos na comunicação social local (leia-se imprensa e rádio), apoiando assim os "da terra", a promoção da cultura e leitura. Simultaneamente a muito dispendiosa Agenda Cultural do CAE deveria ser digitalizada, enviada por e-mail (seguindo o exemplo do que faz o Tubo de Ensaio) , executada em papel reciclado, menos dispendioso e com menor impacte ambiental. São estes pequenos passos de redução de despesa que a FGT teima em não perseguir, prolongando gastos sumptuosas em tempo de crise financeira e numa cidade sem dinheiro para resolver problemas de salubridade básicos.
Publicitar significa também explicar quem é quem, o que fazem , a importância destes artistas na cena nacional e mundial, como é o caso de Kubinek que encheu a Broadway.
Merece também a nossa reflexão o número de bons espectáculos que vêm à Figueira. Não serão demasiados ? Temos público ? Dinheiro não temos de certeza, e só por isso impõe-se a reflexão a quem dirige a FGT e a Câmara Municipal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz