Custo da Agenda Cultural: mais de 60.000 euros por ano (FGT)

Na reunião de Câmara de hoje discutiu-se a Agenda Cultural do CAE.
Os custos são elevados: mais de 60.000 euros por ano. Ou seja, em 4 anos, Duarte Silva gastou 240.000 euros na realização da Agenda.
O formato: papel couche, pesado e caro, por vezes com mais de 100 páginas.
A distribuição: via CTT com entrega domiciliária porta-a-porta. Só este luxo custa-nos mais de 4.000 contos(em selos de correio ! em moeda antiga.
O Presidente Duarte Silva defende estes sumptuosos gastos nos seguintes moldes "...temos que levar as pessoas à cultura , é um preço justo a pagar..."
Aceita passivamente a indiferença da empresa municipal perante a necessidade de poupar e racionalizar. Pelo contrário ,fomenta esta cultura displicente perante gastos insuportáveis e com um retorno real indefinido.

A Agenda de Lisboa está online aqui, newsletter.
A FGT e o CAE ainda não têm a Agenda digitalizada, não existe uma versão em forma de newsletter, fácil, acessível, barata e disponível a todos. (ver aqui).

Assistimos a um crescendo no uso dos meios públicos para fins de promoção da imagem da Câmara e dos seus dirigentes. Aproximam-se as eleições.

Comentários

  1. Com os "trocos" que gastam desnecessariamente na Agenda Cultural do CAE, dava para trazerem cá outro tipo de artistas e cativar o público mais jovem.

    Infelizmente, apostam sempre no mesmo e nós, os mais jovens que até nos disponibilizamos para fazer kms e kms para ver determinados espectáculos, somos penalizados pela nossa bela cidade à beira mar plantada.

    E já agora, quem vai aos espectáculos tem internet em casa e não precisa de ter a agenda em formato papel. Geralmente quem usa o formato papel é quem raramente lá vai.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz