Câmara Municipal da Figueira da Foz: Núcleo Cultural da Gala sofre uma derrapagem orçamental, passa de 250.000 para 691.000 euros (140.000 contos)

O núcleo cultural da Gala derrapou. O orçamento inicial de 250.000 euros, em 2008, passou rapidamente para 450.000 euros, no início de 2009.
Agora, em Julho de 2009, o mesmo núcleo cultural custa 691.000 euros !
Porquê ?
Apesar das explicações da Directora do Departamento de Obras Municipais, Águeda Matos, perante a passividade de Duarte Silva, algum mal estar do Vereador Lídio Lopes, a indiferença de José Elísio e Teresa Machado, ninguém na reunião de Câmara percebeu porque derrapou a obra em mais 440.000 euros.
Mesmo sem esclarecimentos, Duarte Silva e os Vereadores Executivos do PSD embarcaram cegamente num obra deste calibre, e nem sequer está aprovada a candidatura ao QREN.
Agravam-se as dívidas e o descalabro financeiro. Quem vier que pague as contas....

A pressa eleitoralista, a captação de apoios e votos, e quiçá o pagamento de favores e apoios antigos, hipotecam um desenvolvimento sustentável e harmonioso do concelho. Há Juntas de Freguesia que não têm dinheiro para pagar compromissos básicos, outras a quem falta tudo, nem material para tapar buracos há ! No entanto, arranjam-se 691.000 euros para uma obra " que valoriza o estuário do Mondego...." segundo Duarte Silva. Ponto final. Assim, não.

Comentários

  1. Mais uma....
    Não percebi o propósito do terreno para a futura piscina do Ginásio ter passado para a reunião seguinte.
    JM

    ResponderEliminar
  2. que o senhor Silva sofre de delírios já eu suspeitava, que desça à terra por favor

    ResponderEliminar
  3. Quem acode
    Ao Bairro da Bela Vista Fig.Foz
    e uma vergonha o que se esta a passar ja alguns anos e continua obras clandestinas que e depor as maos a cabeça e nimguem quer saber ja existe varios processos na camara todos sabem mas e tudo camaflado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz