O que nos custa a falta de manutenção



D2/25.61. – Beneficiação de Equipamento Diverso – Campo de Basquetebol – Buarcos
Adjudicação à Firma Centro Cerro, Ldª., pelo valor de 46 379,81 € + IVA.
Despacho de Duarte Silva a 02/07/2009

O campo de basquetebol apresentado na foto acima inserida foi construído no tempo de Santana Lopes. Desde há 5-6 anos o piso degradou-se de tal forma que se tornou impossível jogar basquetebol. Má concepção, pouca resistência aos elementos, e falta de manutenção conduziram a este estado de coisas.
Em fim de mandato, e após injecção de dinheiro do Governo central (os 10 milhões do Programa Pagar a Tempo e Horas), Duarte Silva adjudica obras atrás obras. No campo da foto vão ser investidos 46.000 euros !!! O que vão fazer com tanto dinheiro ? Cobrir o campo ? Mais um remendo ? E será que se justifica este elevado investimento dadas insuficiências gritantes do concelho em tantas outras áreas ? Não seria preferível começar por pintar as passadeiras, marcar as ruas e estradas, apoiar quem precisa de ser apoiado, pagar às Juntas de Freguesia o que se lhes deve, tapar buracos...etc

Comentários

  1. Ninguém joga (a brincar ou mais ou menos a sério)nestes campos. Ao domingo, lanço umas bolas (não neste, mas num vizinho mais distante) enquanto aguardo para ir fazer uma futebolada. Se houvesse alguma política desportiva, bastava comparar o movimento destes campos com o das Abadias e percebiam o porquê dali ninguém jogar. Pela primeira, vi e assisti um pouco na semana passada a um joguito no novo campo restaurado.
    Quanto ao valor, parece-me que a empresa adjudicada coloca um valor de tal forma inflaccionado porque sabe que só vai receber lá para 2020.
    JM

    ResponderEliminar
  2. Se faz manutenção, é por se gasta dinheiro, se não faz é por que não faz e está ao abandono. Arre, gente difícil de contentar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz