Uns pagam indmenizações, outros investem na criação de riqueza

Há mais de 10 anos que os nossos congéneres europeus aproveitam os edifícios municipais para produzir energia. Em Portugal começa-se agora, finalmente, a perceber que a o fotovoltaico é viável e um bom investimento. Algumas Câmaras Municipais, de norte a sul, investem nos painéis fotovoltaicos. Aliás, até há Juntas de Freguesia que geram receita desta forma.

Anúncio de procedimento n.º 4524/2009: "Fornecimento e Instalação de Nove Unidades de Microprodução de Energia Eléctrica com recurso à tecnologia fotovoltaica em recintos/edifícios da Câmara Municipal de Águeda. Investimento de 200.000 euros."

Contudo, na Figueira da Foz o dinheiro público é gasto de outra forma. No ano passado 300.000 euros de indemnização foram pagos pelo executivo PSD ao ORBITUR no decorrer de um processo judicial revelador da incapacidade de Duarte Silva em gerir o município de forma escorreita.
O dinheiro investido na sustentabilidade da Figueira da Foz (criação de emprego,produção de energia renovável, melhoria da paisagem natural,...) foi durante os mandatos de Duarte Silva uma miragem.

Comentários

  1. explique lá esse caso do Orbitur, sabe o que se passa mas a maioria dos seus leitores desconhece, no resto tem o meu apoio

    ResponderEliminar
  2. é que a gasolina está barata para eles, não a pagam, quem a paga somos nós, se a tivessem de pagar teriam + cuidado com estes gastos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz