As lealdades que se compram

..."o presidente da Câmara Municipal da Figueira, salientando que o papel
do executivo camarário deve também passar por dar apoio às juntas de freguesia para as estratégias de desenvolvimento local.
“E foi isso que aconteceu. Temos aqui um exemplo. Mas para se concretizar benfeitorias é fundamental que os presidentes de junta apresentem as suas iniciativas e trabalhem com lealdade com a câmara municipal”,
comentou António Duarte Silva, concluindo o seu discurso.
in as Beiras,06.10.2009

[em Ferreira-a-Nova em mais uma inauguração eleitoralista de um investimento de 80.000 euros num Parque de Merendas]


As lealdades dos Presidentes da Junta não surgem do nada. Há presidentes e presidentes, uns são sempre contemplados, outros "ficam a ver navios":

• No Paião (PSD), por exemplo, em 18 obras prometidas, realizaram-se 3!
• Em Santana (PSD) foram prometidas 16 obras e só se fizeram 3!
. Em Buarcos (PS) o complexo desportivo há 5 anos que está parado.
Em São Julião (PS) a Loja do Cidadão continua sem concretização

Duarte Silva tem mostrado não ser capaz de um investimento equilibrado pelo concelho, beneficiando determinados presidentes de Junta, os mais "amen". Aqueles que se calam perante os maiores erros de gestão do presidente. Alguns em surdina dizem cobras e lagartos de Duarte Silva, mas depois - e será esta a "política de verdade" do PSD ? - são os primeiros a calar-se e evidenciar uma enorme cobardia.

Comentários

  1. Com o devido respeito aquilo que diz sobre a inauguração em Ferreira a Nova é uma grosseria para não dizer ignorancia.

    O que havia naquele local era uma lixeira a ceu aberto. O que foi feito foi uma limpeza e requalificação de todo o espaço.
    Se por acaso tivesse tido a oprtunidade ou o interesse de visitar- não é o ambiente tão importante para si- teria verificado o que acabo de lhe dizer.
    Mas isso não é importante. O importante é dar a ideia que se percebe a realidade das freguesias. Se é alguma coisa que não está escrita ou não à grafico não existe.
    Tão ou mais importante que a obra foi o fim da lixeira. Mas isso mais uma vez não é relevante.

    O tempo que perdem em mandar candidatos para os caciques residentes na Ferreira – que nem a cara dão para não fazer perder votos- falem com os verdadeiros socialistas lá da terra que eles explicam.

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que escrevi, em concreto, sobre a inauguração do Parque de Merendas foi nada, sugeri somente que é "eleitoralista". As duas semanas anteriores às eleições foram pródigas em inaugurações: roteiros, depósitos de águas, juntas de freguesia, ...dia sim, dia sim ! Coincidência ? Não, claro que não. Duarte Silva sabe de política, e aproveita tudo o que pode para ganhar votos.

    Relativamente à Lagoa das Queridas, confesso que nunca lá estive. Mas desde já louvo a iniciativa e irei visitar o local,talvez ainda este fim-de-semana.

    Quanto à acusação do "anónimo" que fez o comentário, sobre os socialistas "que nem dão a cara", será melhor criar um endereço de e-mail, e dar a cara !

    ResponderEliminar
  3. Em primeiro lugar as minhas desculpas. Escrevi de forma demasiado dura e talvez agressiva se assim se pode chamar.

    Quanto ao facto de ser eleitoralista eu concordo. Mas é o país que temos. Podiamos ser diferentes? Podiamos mas não é no actual estado da nossa politica.
    Só não me diga que esta prática é um exclusivo da camara da Figueira. È a pratica de todas, da esquerda à direita. Mas não é por isso que passa a ser uma boa prática.
    Quanto ao conteudo do último paragrafo é a realidade. Acredite que não digo isto com gosto.
    E não se trata de serem socialistas. Tenho muitos e bons amigos no PS. Nada me move contra o PS.
    O problema é que o PS e porque não dize-lo o PSD muitas das vezes só conhecem os elementos do seu partido que por alguma razão se mostram e dão nas vistas. Em regra dentro do proprio partido.
    Quando for a Ferreira a Nova, terra de boa gente e onde será seguramente bem recebido, como alias merece, perca um pouco de tempo a falar com socialistas. Não os do costume. Os que conhecem e vivem na Ferreira e não passam pelas sedes do partido.
    Vai ver que consegue seguramente verificar o que lhe digo. Tem duas vantagens: A primeira é que fica a conhecer melhor a Freguesia podendo, como politico colaborar no desenvolvimento de uma parte do concelho. Segundo vai perceber porque é que sendo uma freguesia maioritariamente de esquerda à 12 anos que foge do PS.
    Vai reparar que o problema é que o almoço que querem servir aos Ferreirenses já lhes foi dado a comer, com a indegestação que lhes causou, e com o facto de aqueles que aparecem em vosso nome serem os mesmos que estão a criar problemas à população à muito tempo.
    O que escrevi pode ser dito seguramente do PSD noutras localidades.
    Quanto ao anonimato. Eu não sou anónimo ( só nestes comentários). Aliás dou a cara e muito tempo à política e a minha terra. O que escrevo é público e esta na net. Então porque não deixo o endereço? Nete momento porque me apetece e porque o senhor fez o favor, que agradeço de publicar o que escrevi.
    Muito Obrigado. E bom fim de semana.
    Nota: Será sempre bem vindo à nossa Freguesia. Parabêns pelo livro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz