Reunião de Câmara: Medidas de contenção, outra forma de estar no poder


Foto: Diário as Beiras
A disposição da mesa em U permite à oposição estar de frente para os dirigentes e funcionários da Câmara, confere mais dignidade e melhor o funcionamento das reuniões de Câmara. Por diversas meses pedimos (vereadores da oposição 2005-2009) a Duarte Silva que nos fosse dado igual tratamento, nunca concedeu.
O público finalmente vai ter hora certa para ser atendido, 17h. Houve sessões em que as pessoas esperavam quatro e cinco horas até serem atendidas pelo anterior executivo. Muitas desistiam de o ser e ficava a democracia mais pobre.
O facto do actual Executivo encarar a redução da despesa como um factor prioritário é um sinal de seriedade e coragem. Nem é fácil acabar com privilégios adquiridos, mudar velhos hábitos e quebrar rotinas. Parece-me muito bem que se corte nos fundos de maneio, nas assinaturas de jornais nacionais (muitos eram redundantes, outros ninguém lia...), nos serviços contratados externamente quando há funcionários capazes de desempenhar essas funções.
Agradou-me ver o empenho posto pelos novos Vereadores e Presidente na arrumação física da casa. O gabinete do Presidente apresentava sinais evidentes de degradação, emprestando mau aspecto, uma imagem de desleixo e indiferença, a quem visitava tal espaço. Está agora a ser arranjado. Tal como o gabinete dos Vereadores da oposição (PSD, 100%) que está a ser pintado e melhorado, conferindo condições de trabalho mais dignas à oposição.
Acredito que o chefe de Gabinete, Dr. Nuno Maurício, irá desempenhar de forma exemplar as tarefas hercúleas que o esperam.

Os meus votos de bom trabalho a todos os Vereadores e ao Presidente Ataíde das Neves.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz