Polícia permanente no supermercado



Nos aeroportos internacionais portugueses a Polícia está ausente da revista da bagagem de mão. São uns jovens "securitas" que têm a suprema responsabilidade de evitar que alguém leve o que não deve para dentro do avião.

Paradoxalmente, a Polícia portuguesa presta-se a estar horas e horas à saída/entrada de um banal supermercado. Está lá a fazer o quê ? A controlar os gaiatos que roubam dois chocolates ? A segurança privada do supermercado não poderá tratar do assunto ? A imagem da corporação não fica bem no retrato. Há qualquer coisa de errado com a Polícia.

Há quantos anos que não me pedem a carta de condução ? Porque assistimos diariamente a tantas violações grosseiras do código da estrada sem que a Polícia apareça ou pelo menos haja esse espectro "se a Polícia me vê a fazer isto...fico sem carta !"

Comentários

  1. Esses polícias não estão nos supermercados por acaso. Estão lá porque os "seguranças" privados não têm poder disiuasor nenhum! Essa é a verdade, os ladrõezecos dos chocolates roubam todos os dias consecutivamente nos supermercados do nosso país, levando não só as goluseimas no bolso, mas também a nossa dignidade social.
    Não é verdade que a policia não actue contra os prevaricadores do código da estrada. Deves andar pouco de carro ou tens muita sorte, porque há inumeras operações stop na Figueira da Foz.
    O que é mais grave? ROUBAR (nem que seja chocolates) ou pisar uma linha continua / passar um laranja???
    Mudem a lei, deêm poder aos seguranças privados, logo os policias poderão ser dispensados da porta do Pingo Doce. Até lá, acho que é a melhor coisa que se pode fazer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz