Cobrar rendas , a DOMUS e a oposição local

A Figueira DOMUS é uma das empresas municipais mais endividadas do país. Tal deve-se à ação de elementos do PSD e dos 100%, entre 1999 e 2009, quando estiveram no poder que permitiram sucessivos desvairos, pelo menos até 2008. Nessa altura por proposta do dr. Vitor Sarmento a gestão da DOMUS foi profissionalizada. Até então, o ex-presidente Duarte Silva tinha colocado um destacado militante do PSD local (Azenha Gomes) na gestão da empresa municipal.

A oposição às contas da DOMUS, e ao vereador Carlos Monteiro, baseia-se hoje em questões jurídicas laterais e de menor importância.
Os factos estão aí: a Figueira DOMUS reduziu o passivo e há mais rendas a ser cobradas. Gasta-se menos na gestão corrente da empresa, otimizam-se os recursos.

No tempo da gestão local do PSD, especialmente até 2008, nem sequer metade das rendas era cobrada devidamente. Claro que cobrar rendas...não dá votos a ninguém, mas Carlos Monteiro tem tido a coragem de o fazer. Parece que esta exoneração se deve à necessidade de protagonismo da oposição. Que propostas apresentou o PSD ou os 100% para o saneamento da DOMUS ? Como reduzir o passivo ?


Ler mais aqui no Campeão das Províncias

Comentários

  1. Gostaria de o ver comentar o voto do Presidente e vereador. Coisa estranha, não acha, ou nem tanto assim?
    Leitor atento.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz