Crónica - os leitores escrevem sobre o ruído



Ruído
Recebi cartas de vários leitores sobre o problema do ruído no centro da cidade. Uma leitora afirma (texto adaptado): “Vários anos decorridos e o problema do ruído dos bares no bairro novo continua a agravar-se. Tornou-se moda os bares transformarem-se em discotecas a partida meia-noite até às 5h. Espaços sem quaisquer condições para funcionarem desta forma e que infernizam a vida dos que querem descansar. Nem casas com vidros triplos e isolamento conseguem parar o barulho que faz estremecer paredes. E ninguém toma medidas?”
Outro leitor reafirma a ideia de que o ruído é tolerado pelas autoridades: “A Câmara anda verdadeiramente a dormir. Existem formas de se poder ter uma discoteca sem incomodar os vizinhos. Olhem para o NB [informação não verificada] que não incomoda ninguém, fez os investimentos necessários para que pudesse fazer a sua atividade sem perturbar os outros. Desde 6ª à noite até domingo de manhã ninguém tem o direito de ter filhos pequenos ou pais idosos. Fecham-se as janelas e as portadas, os residentes são prisioneiros em casa, sem uma lufada de ar fresco nas noites de verão.”
“ - Queixei-me à Câmara. Simpatia, compreensão. "-Esses bares só têm licença para música interior. Não podem ter as portas e janelas escancaradas. Não podem fazer barulho a essas horas, exceto em ocasiões especiais -- Ano Novo, S. João. Se isso acontecer outra vez, chame a polícia." Pois... a polícia vai lá e nada acontece. "Eles têm uma licença válida!" 

Crónica publicada no jornal As Beiras de 23.05

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz