A praia do Forte - Figueira da Foz



A oposição e a Praia do Forte

Num artigo de opinião, o líder da oposição à Junta de Freguesia de Buarcos goza com os indígenas que frequentam a Praia do Forte (ex Praia dos Tesos), situada ali na barra do rio Mondego. Acham que deveríamos valorizar mais a “imponente frente de praia oceânica”.
“- É dado um “enfoque absurdo” [sic] à única “praia fluvial” da Figueira”, segundo Carlos Tenreiro. Pergunto eu, quer isto dizer o quê? A praia não merece passadeiras, vigilância e pontos de apoio, incluindo chuveiros e bebedouros? Devemos ignorar o rio e a sua barra? Vamos desprezar a Praia do Forte apesar de ser banhada por águas quase sempre calmas, estar próxima da malha urbana e ter bons acessos?
Talvez por ser pai de uma criança cuja Escola levou os alunos à Praia do Forte durante o mês de Julho fiquei mais sensibilizado. O verdadeiro problema da limpeza está na qualidade microbiológica das águas, e não na vegetação espontânea que cresce no areal. Mas, a oposição ignora os problemas ambientais e continua obcecada pela ideia de ressuscitar uma Figueira passadista que já não existe.
Gostaria de ter outra oposição na Figueira. 

Faltam ideias, repetem-se as mesmíssimas críticas a minudências, e não esclarecem onde iriam buscar dinheiro para as suas “grandes obras” (estradas novas) que apregoam aos sete ventos.

Arigo publicado no jornal "As Beiras", 01.08.2015

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz