Bom ano de 2017 - Ambiente e Apoio Social

Vou começar o ano pelo discurso positivo. Coisas que valem a pena saudar e dar a conhecer.
O apoio à agricultura ecológica faz-se comprando produtos biológicos, tanto quanto possível cultivados na nossa proximidade. Partindo deste princípio é de louvar a integração de pessoas com pessoas portadoras de deficiência.
Urge mudar de hábitos, comer menos mas comer melhor, e estar disposto a pagar mais. A saúde não tem preço.

http://appacdmfigueiradafoz.org/quinta

A Quinta Biológica – A BIOCER, desenvolve actividade e agricultura biológica desde 1998. A aposta nos produtos biológicos tem que ver com a preocupação em produzir alimentos saudáveis.
O terreno da Quinta com uma extensão de 2 hectares, tem a particularidade de os seus solos terem uma textura argilo-arenosa, beneficiando a produção de um clima temperado e de uma boa localização.
A produção concretiza-se em estufas e ao ar livre. Todos os produtos são devidamente embalados e etiquetados, estando sob certificação e garantia de qualidade da ECOCERT, entidade que controla e certifica os produtos biológicos.

Recorre-se à reciclagem das matérias naturais e à rotação das culturas, no sentido de respeitar o equilíbrio dos organismos vivos e do ambiente. Há cuidado em proteger o solo.
O Projecto BIOCER – permitiu o intercâmbio de experiências com outros parceiros europeus, bem como permite a experimentação, demonstração e promoção da actividade agrícola executada por pessoas portadoras de deficiência, promovendo a sua integração no mercado de trabalho. Simultaneamente permite que os jovens de centros ocupacionais (mais autónomos) possam usufruir destas tarefas para incrementar níveis de autonomia bem como desenvolver competências pessoais e sociais respeitando os principios da normalização, integração, individualização e bem-estar dos nossos clientes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz