Ervas daninhas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW_Wy-zFfaADjgbihK_r6Vu6cYYfKdv-WhjmoGzxOEppbYFfAXc-AWhiD_AEVGLSDbGozj18zcviZqvAlZPL5ft-MPo53I-x6A-7EnAoNO6x2_tG6hMaIVZL5dh0DITO7RtgPLW5RybA/s400/fig_ervas_casa.jpg)
Existem ervas que crescem entre os interstícios dos passeios, naqueles milímetros de terra ainda disponíveis. A força da Natureza é espantosa, um bocadinho de poeira, vento e sol fazem estes milagres.
Admiro pessoalmente estes sinais de vitalidade. Desprezo o conceito estéril de limpeza urbana, a sujidade é poluição, são maços de cigarros, embalagens de gelado, pontas de cigarro...e todo o lixo não biodegradável que acaba por lentamente envenenar o meio ambiente.
Não menos mal é o uso inconsciente de produtos de limpeza e ou de lavagem. Tal como a Câmara Municipal de Abrantes nos informa:
"Não utilize quantidades de detergentes superiores ao necessário. Não lave o chão ou passeios com grandes quantidades de lixívia pois formar-se-ão compostos clorados nocivos que se poderão infiltrar no solo. Existem no mercado produtos biodegradáveis para a maioria das utilizações domésticas."
Comentários
Enviar um comentário