Mensagens populares deste blogue
O areal da praia urbana da Figueira da Foz
É Imperioso proteger, conservar e manter a vegetação que foi crescendo ao longo dos últimos 10 anos no areal da praia da Figueira. Destruir o ecossistema dunar será agora um verdadeiro crime contra o património natural. As dunas formadas no areal têm sido lentamente povoadas por plantas pioneiras que fixam a areia com as suas raízes. São plantas extraordinárias porque têm uma incrível resistência à falta de água doce, às amplitudes térmicas, salinidade e ao excesso de luminosidade. Poucos decisores políticos locais têm consciência da biodiversidade existente agora no areal e é escassa a informação no local sobre essa riqueza. Enfatize-se a ameaça do colapso global da biodiversidade. É nosso dever criar nichos ecológicos e fomentar a biodiversidade sempre que possível, e não o contrário, a sua destruição. A vegetação da praia é ainda fonte de beleza e prazer estético, desde o Estorno até ao Cardo-marítimo que aí proliferam. A formação do ecossistema dunar resulta de um pequeno inve...
É uma tristeza ver este tipo de artigos na Net.
ResponderEliminarQuem sois vós meus meninos ao pé de uma personalidade como Duarte Silva. Um senhor, um político e um homem com projectos futuros para a Figueira da Foz, só pode ser atacado porque não liga a gente com orelhas grandes, ou seja, não liga a burros.
Persiste a placa à entrada da Figueira "Futuro Parque Urbano", desde 2004/5. A dívida da CMFF subiu de forma galopante entre 2002 e 2009. As ruas estão esburacadas, as Juntas de Freguesia não têm dinheiro, o Castelo Engenheiro Silva desfaz-se ano após ano, mas....nós é que somos burros !? e não percebemos a magnitude das políticas de Duarte Silva...."e o burro sou eu ?" - já dizia Scolari !
ResponderEliminarPermita-me corrigi-lo,João M.Vaz,mas a placa a dizer "Futuro Parque Urbano" já lá está hà pelo menos 10 anos, isto é, desde 1999 ou 2000!!
ResponderEliminarTrata-se de um projecto sonhado por Santana Lopes, que infelizmente não chegou a concretizar-se... Ora, o actual executivo, de "tanto trabalho que tem tido",nem se deu ao trabalho de mandar retirar a placa... Terá dado por ela?
Há tantos projectos e tantos sonhos que não passam do papel. Não podemos condenar as pessoas por não terem projectos. Temos sim de condenálos pela falta deles.
ResponderEliminara propósito o falecido Eng. Aguiar de Carvalho não teve o sonho do Aeroporto?