Árvores e Podas - Maiorca

Publico o comentário atento de uma leitora deste blog.
"...."
Como engenheira florestal, poderia explicar mil e uma razões pelas quais a rolagem feita aos plátanos do largo da Feira Velha, o abate dos majestosos eucaliptos do Parque do Lago, o abate de parte do povoamento misto de pinheiros bravos e carvalhos (alguns destes com 55cm de diâmetro), junto ao campo de futebol (é de salientar que este povoamento tinha sofrido uma intervenção de limpeza de matos e encaminhamento dos carvalhos em 2008, por uma Equipa de Sapadores Florestais da Câmara Municipal), não deveriam ter sido feitas.

Mas limito-me a perguntar como vai querer o presente executivo da Junta de Freguesia de Maiorca saldar a dívida contraída aos seus munícipes privando-os e privando as gerações futuras de usufruir de espaços com exemplares de árvores majestosas que proporcionaram e proporcionavam momentos de lazer saudáveis?

E como vai esse mesmo executivo, alguma vez, conseguir olhar para a população sabendo que condenou dezenas de árvores à "morte lenta" e sabendo que este "crime" foi visualizado por muitas dezenas de crianças. Sim porque estas árvores "amputadas" estão junto a um jardim-de-infância e a 50 metros de uma escola primária! São estes os exemplos, de desrespeito pelos seres vivos que uma autarquia pretende dar às nossas crianças?

Depois de toda a polémica a envolver estes actos, o executivo da Junta parece não se arrepender. Afinal uma semana depois, foi o Parque de Merendas junto à Fonte, o alvo de mais uma acção deste executivo. Desta vez foram feitos rebaixamentos em plátanos com aproximadamente 20 anos, que cresciam neste parque, em porte livre. Será que o Sr. Vereador do pelouro do Ambiente vai continuar a deixar passar impunes estes actos?

"...."
Eng.ª Florestal

Comentários

  1. Nas Alhadas fizeram precisamente o mesmo, e não devem ser os únicos casos

    ResponderEliminar
  2. Vejam aqui as fotos do "antes" e do "depois" no Parque de Merendas junto à fonte, e confirmem o atentado praticado pelo executivo da junta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Quercus acusa Estradas de Portugal de abater árvores

Alferes Robles, massacres de 1961 e a Guerra de Angola

O areal da praia urbana da Figueira da Foz